Pesquisa personalizada

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Suzuki anuncia fábrica no Brasil para 2012


A promessa feita pela Suzuki durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro passado, começa a se concretizar: a montadora japonesa anuncia que vai inaugurar no final de 2012 sua primeira fábrica no Brasil. De lá, sairão 7.000 unidades/ano do Jimny, até então importado do Japão e vendido por R$ 54.790. O local escolhido é Itumbiara, em Goiás.


O montante investido na nova planta é de R$ 100 milhões, e 600 novos empregos serão gerados, estima a Suzuki. "A fábrica representa um marco decisivo na consolidação da marca no Brasil e ratifica nossa confiança no potencial do País e nossos compromissos com o Estado de Goiás", afirma Luiz Rosenfeld. O presidente da Suzuki do Brasil certamente se refere à fábrica da Mitsubishi em Catalão – as duas marcas japonesas são representadas por aqui pelo Grupo Souza Ramos.


A Suzuki escolheu o Jimny, entre outros fatores, pelo seu “potencial para suprir as necessidades do consumidor que circula na vasta extensão de estradas não pavimentadas do País”. Com 40 anos de vida e 2,4 milhões de unidades comercializadas, o Jimny é vendido em 188 países. A nova planta de Itumbiara será a 16ª da Suzuki ao redor do mundo.
Fonte: iGcarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails